De acordo com as teorias metafísicas orientais dos seres humanos, existem sete grandes centros espirituais do corpo, conhecidos como chakras. Esses centros energéticos são como rodas de energia que correspondem a órgãos e glândulas, bem como estados mentais, emocionais e físicos do ser.

Você já se sentiu sobrecarregado ou pesado com as coisas acontecendo na vida? Você já teve dificuldade em se concentrar? Ou sentiu como se estivesse sendo bloqueado de alguma forma de conseguir o que você quer? No Oriente, isso é considerado uma indicação de que seus chakras não estão funcionando corretamente.

Às vezes, os chakras podem ficar entupidos de energia pesada, especialmente se a vida for estressante. Quando isso acontece, podemos nos sentir presos, cansados, esgotados mentalmente e emocionalmente. Simplesmente limpar os chakras pode ajudar a eliminar essa energia indesejada e permitir que os chakras voltem a funcionar corretamente.

Estes três passos ajudarão você a fazer exatamente isso!

1) Tenha clareza

O primeiro passo para limpar a energia negativa nos chakras é criar consciência .

Obviamente, não há cura que possa consertar seus problemas, mas em primeiro lugar, temos o poder de assumir o controle reconhecendo padrões indesejáveis ​​que criaram o problema.

O diário é uma ótima maneira de encontrar essa clareza. Quando você tiver uma caneta e um papel, faça as seguintes perguntas:

  • Em que área da minha vida me sinto presa?
  • Em que momentos do dia me sinto mais sobrecarregada(o)?
  • Eu tenho esse problema quando estou na companhia de outros ou quando estou sozinho?
  • Este problema se apresenta mais obviamente quando estou no trabalho ou com meu cônjuge?

Responder a estas poucas perguntas pode ajudá-lo a começar a esclarecer o problema que você está enfrentando.


 

2) Identifique quais chakras estão desequilibrados

Se você sabe que está sendo ativado emocionalmente, mentalmente ou fisicamente, conecte-o de volta aos chakras específicos. Estas são as emoções específicas associadas a cada chakra específico:

  • Chakra Raiz (cor: vermelho): Problemas com a família, auto-identidade, segurança, estabilidade.
  • Chakra Sacral (cor: laranja): Problemas com sexo, dinheiro, criatividade, poder dentro dos relacionamentos.
  • Plexo Solar (cor amarela): Problemas com o poder e o mundo ao seu redor, sua perspectiva sobre sua capacidade. de mudar o mundo, sentimentos de desamparo e vitimização.
  • Chakra do Coração (cor verde ou rosa): Questões centradas em amor-próprio, autoestima, mágoa, falta de amor em relacionamentos íntimos.
  • Chakra da garganta (cor: azul): Questões em torno da auto-expressão, individualidade, expressão bloqueada, falta de discernimento.
  • Chakra do Terceiro Olho (cor: indigo): Questões em torno do intelecto, capacidade de ver a verdade ou uma recusa em ver a verdade, dificuldade em acessar a intuição.
  • Chakra da Coroa (cor: violeta): Problemas em torno do propósito da vida, relacionamento com o Divino, falta de inspiração.

 

3) Limpeza dos Chakras

Uma vez que você saiba qual chakra específico está associado ao problema que está passando, você pode começar a limpá-lo. Como? Meditação.

A meditação é uma das formas mais poderosas de mudar a direção de sua vida; até mesmo estudos científicos estão agora confirmando isso.

Esta meditação abaixo irá ajudá-lo a limpar seus chakras de uma maneira poderosa.

Experimente quando puder!

👉 Experimente também estas frequências sonoras para cada chakra específico.

 

3 maneiras eficientes de Curar e Desbloquear os seus Chakras
5 (100%) 3 votes

Like it? Share with your friends!

-1
6 shares, -1 points

Deixe seu Comentário

comentários