De todos os inúmeros ​​alimentos, técnicas e exercícios usados ​​para ativar a glândula pineal, talvez não exista nenhum com tanto poder para levá-lo aos níveis mais elevados de consciência humana do que as três ferramentas seguintes.

Como não existem soluções rápidas ou atalhos para ativar e fortalecer a glândula pineal, as técnicas mencionadas a seguir requerem autodisciplina,  e dedicação.

 

Ayahuasca

Ayahuasca é um chá sagrado feito da videira da planta Ayahuasca misturada com as folhas do arbusto Chacrona. Na Amazônia, a Ayahuasca é considerada a medicina de cura máxima das florestas tropicais, contendo toda a capacidade de curar pessoas em um nível fisiológico, energético, emocional e espiritual, a partir de várias doenças de diferentes tipos.

No cérebro, as triptaminas únicas e os fitoquímicos orgânicos contidos no chá da Ayahuasca funcionam para limpar gradualmente todas as cadeias sinápticas e células neuronais, enquanto simultaneamente ativam e estimulam os cérebros hipófise, hipotálamo e a glândula pineal para seus estados de funcionamento mais elevados.

Sendo que vários produtos químicos e toxinas, como flúor e metais pesados ​​tendem a se alojar no tecido adiposo do cérebro e atrapalhar seu funcionamento eletromagnético e energético.

O chá da Ayahuasca é de uso particular para a maioria das pessoas em nossos tempos modernos, ajudar a limpar o cérebro e o corpo dos mais de 44.000 produtos químicos fabricados pelo homem desde a revolução industrial.

Um dos principais modos em que a Ayahuasca trabalha para limpar a glândula pineal e o cérebro é através do ato de metilação. Problemas de metilação no corpo estão associados a pesticidas e produtos químicos sendo pulverizados em nosso ambiente, que o corpo é incapaz de reconhecer e metabolizar.

Agentes protetores em nosso corpo, que trabalham para identificar toxinas e direcioná-los para a eliminação, podem se esgotar quando o corpo encontrar toxicidade demais para o fígado manipular. É nessas circunstâncias que as plantas que contêm uma abundância de metil são particularmente úteis.

 

Os três principais alimentos que contêm doadores de metil são:

  1.  Ayahuasca
  2. Beterraba
  3. Goji Berries.

 

2 Praticar Meditação

A meditação é a arte de dominar a mente através do desenvolvimento e fortalecimento da consciência. Sendo que a mente subconsciente está constantemente despejando pensamentos aleatoriamente na mente consciente e pode roubar a consciência e a atenção de alguém, é fundamental que se desenvolva sua capacidade de dominar sua mente para que eles possam orientá-la na direção que realmente desejam.

À medida que as barreiras entre o subconsciente e a mente consciente são gradualmente dissolvidas através do ato de meditação, progressivamente, cada vez mais uma coleira sobre sua consciência, o que por sua vez lhes permite direcionar sua força de vontade mais precisamente para o que eles realmente pretendem alcançar. com a vida deles.

Sendo que nossa mente está constantemente em ação em nossas vidas que quase não tem tempo suficiente para descansar e rejuvenescer.

Na meditação, procura-se relaxar a mente colocando a consciência e a intenção na quietude. Nesse estado, permite-se parar seus pensamentos e preocupações e ficar em paz durante a meditação. Se e quando os pensamentos surgem durante a meditação, é a missão do meditador não se envolver no pensamento, mas vê-lo a partir de uma perspectiva de terceira pessoa sem se identificar com ele.

Através da prática desse ato, ganha-se mais domínio sobre a mente subconsciente e também uma perspectiva melhor de seus próprios programas mentais indesejáveis ​​que podem estar funcionando como um ciclo de feedback. À medida que se avança na meditação e a mente adquire cada vez mais quietude, a tensão na mente do pensamento hiperativo é reduzida e a matéria cinzenta do cérebro torna-se mais suave e flexível. Por sua vez, a glândula pineal que fica no centro dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro é ativada para funcionar com maior receptividade e transmutação de energia.

 

3 Praticar Jejum

O que Jesus, Moisés, Buda e Sócrates têm em comum? Resposta: Todos eles eram praticantes do jejum. Por sua vez, pode não ser nenhuma surpresa que um dos melhores meios testados para melhorar a clareza mental e rejuvenescer o cérebro, corpo e alma é através da participação em um jejum.

Os sistemas digestivos estão constantemente sendo bombardeados pelos alimentos que comemos durante o dia e, como resultado, muitas vezes estão jogando um jogo interminável de recuperação para eliminar alimentos antigos e digerir novos alimentos. Neste estado de digestão constante, nossos corpos nunca têm a chance de descansar e desintoxicar adequadamente. Quando um jejum é finalmente realizado, um grande peso é retirado do corpo, liberando grandes quantidades de energia. Esta nova energia é usada para produzir o hormônio do crescimento humano, que estimula a produção de novas células cerebrais e neurônios.

Um estudo do Intermountain Medical Center mostrou que as pessoas que participaram de um jejum de 24 horas tiveram entre 1300% a 2000% de aumento no hormônio do crescimento humano como resultado. O maior benefício do cérebro em jejum, porém, pode ser fornecido como resultado da desintoxicação que ocorre durante um jejum. Como o corpo não precisa mais trabalhar para eliminar novas toxinas, é permitido recuar e limpar as toxinas armazenadas mais antigas que foram compiladas no cérebro e no corpo ao longo da vida de uma pessoa.

Alguém que é novo em jejum pode começar pulando uma refeição durante o dia. De lá, pode-se passar para jejum de suco e/ou jejum de água de nascente. As pessoas que estão fazendo algum tratamento com medicação devem sempre consultar seu médico antes de iniciar um jejum.

 

By Joshua Eagle (Wake Up World)

 

3 ferramentas poderosas para ativação da Glândula Pineal
Vote neste post

Like it? Share with your friends!

Deixe seu Comentário

comentários