Aqui vai 10 Mantras (ou afirmações) para você superar o medo e ativar a positividade na sua mente.

1. Minha curiosidade é mais forte que meu medo. 

Troque o seu medo por curiosidade:

Você não quer ver o que vai acontecer?
Você não quer saber como tudo vai acabar?
Você não quer encontrar paz em saber que você experimentou tudo isso?
Que você passou por tudo isso?
Que a vida acabou como aconteceu, e você estava lá para testemunhar isso?

Permita que sua curiosidade diminua o impacto do seu medo. Atreva-se a descobrir o que vai acontecer com você.

 

2. Estou disposto a me tornar a versão de mim mesmo que sempre quis ser. 

Atreva-se a confiar que você pode suportar o que você está preocupado. Qual seria a melhor versão de si mesmo sobre o seu medo? Como a sua versão mais carinhosa, capaz e compassiva reagiria a esse sentimento?

3. As coisas estão sempre evoluindo e se transformando. 

Nada permanece o mesmo para sempre. A coisa de que você tem medo desaparecerá algum dia. Pode não ser agradável ou fácil passar, mas acabará por desaparecer. Tudo vai ser diferente algum dia. E algum dia você se sentirá diferente sobre a situação, sobre o seu medo, sobre suas ações.

Então mesmo se você está com medo neste momento, e mesmo se esse medo mudar tudo sobre quem você é … talvez você possa deixar isso mudar você. Talvez você possa deixar isso abrir seus olhos. Não resista ao seu medo. Deixe chegar à sua porta da frente e, pelo menos, dê uma olhada no que ela oferece.

 

4. Eu abraço as coisas que não conheço e estou aberto para o futuro ser melhor do que eu esperava. 

Talvez o que está oferecendo seja muito melhor do que você imagina. Talvez esteja levando você ao longo de um caminho que acaba sendo tudo que você sempre precisou. E talvez não seja… mas você acha que vale a pena estar aberto para descobrir?

 

5. Eu enfrento todos os momentos da minha vida com um coração aberto e um espírito de boas-vindas.

Você pode encarar isso. Você pode estar aberto à vida. Você pode encarar o mundo com amor por tudo isso. É possível. Se você quiser, é possível.

 

6. Não há nada que possa me derrubar. Eu sou forte! 

Tudo o que você fez no passado, tudo o que você teve medo no passado, mas sobreviveu, treinou você para este momento. Você é mais poderoso que o seu medo.

 

7. Eu sempre encontro motivos para ser grato. Há sempre uma oportunidade de alegria, mesmo quando estou com medo. 

O medo é um professor lindo. Nos mostra onde podemos crescer. Diz-nos onde precisamos enviar nossa confiança e amor. Isso nos permite saber que ainda nos importamos, que ainda somos humanos. E, no mínimo, é um presente pelo qual ser grato.

8. Eu gosto do meu estilo de vida e estou animado para continuar experimentando tudo isso. 

O medo é apenas um dos muitos sentimentos com os quais lidamos. Apenas um dos muitos filtros que vemos no nosso cotidiano. Apenas uma das maneiras de interpretar o mundo ao nosso redor. Diminua o seu medo de algo magnético e terrestre para algo mundano e normal. Seu medo é normal e compreensível e regular. Outro sentimento veio antes do seu medo e outro sentimento virá depois.

 

9. Eu tenho esse momento – o que tenho medo. Meu medo é um presente. 

Esta é uma oportunidade para a compaixão, para o amor próprio e para a bravura. Este é um momento de crescimento. Este é um momento que oferece um portal para um novo eu mais forte. Você consegue fazer isso, viver esta vida, aprender essas lições. E você tem o seu medo de agradecer por guiá-lo por tudo isso.

 

10. Sentir medo é temporário. Eventualmente, o medo mudará. Transforma. Isso se dissipa. 

Se você sentir o terror completamente, você realmente permitirá que ele fique com você … eventualmente novos pensamentos aparecerão. Novas experiências aparecerão. Uma resolução ou uma mudança na situação que você temia acontecerá. Em algum momento, uma mudança acontecerá. E quando isso acontece, sua perspectiva, sua reação, seu medo … eles também mudarão.

E se você acredita que esta mudança está chegando enquanto você está no meio do medo, você saberá que pode passar por isso.

 

10 Mantras para DETONAR o seu MEDO
Vote neste post

Like it? Share with your friends!

Deixe seu Comentário

comentários