8 Maneiras de Alcançar a Prosperidade e Paz Interior

Categorias Meditação
A felicidade, prosperidade e paz são desejadas por todas as pessoas, mas será que realmente sabemos o que a paz significa? Podemos todos fazer uma promessa de nos tornar conscientes dessa paz interior e permitir que nossos sorrisos reflitam o verdadeiro sinal da prosperidade que está dentro de nós.

Aqui vão 8 dicas para alcançar a Prosperidade e Paz Interior:

1. Reserve tempo para si mesmo

Todos os dias você está focado somente em reunir informações e não separa tempo para si mesmo, para pensar e refletir. Então você se sente aborrecido e cansado. Passar alguns instantes em silêncio alimenta a fonte de criatividade. O silêncio cura, rejuvenesce, lhe dá profundidade e estabilidade. Em algum momento durante o dia, sente-se por alguns minutos, entre na gruta do seu coração, de olhos fechados, e chute o mundo para longe como uma bola. Reservar algum tempo para si mesmo melhora a qualidade da sua vida.

2. Dê uma chance ao Divino, seja grato

Deixe a devoção florescer ao máximo e dê-lhe uma chance de funcionar. Nosso amor, fé e crença devem estar profundamente enraizados e depois tudo mais andará por conta própria. O sentimento de “Eu sou abençoado” pode ajudar você a superar qualquer fracasso.  Quando você percebe que é abençoado, então todas as reclamações e resmungos desaparecem, todas as inseguranças desaparecem e você se torna grato, contente e tranquilo.

3. Conheça a impermanência da vida

Veja a impermanência nesta vida. Milhões de anos passaram e milhões virão e passarão. Nada é permanente. O que é sua vida? Nada mais que uma gota no oceano.

Apenas abra seus olhos e pergunte: Quem sou eu? Como estou neste planeta? O que é minha vida? A consciência acorda e você deixará de se preocupar com coisas pequenas. Todas as miudezas simplesmente desaparecerão e você será capaz de viver cada momento de sua vida. Se você revisar o contexto da sua vida, a qualidade dela melhora.

4. Pense no que realmente é necessário pra você

Observe os seus pertences. O que realmente é necessário para você? Os monges zen-budistas aprendem a viver com pouco e são felizes por isso. Muito do que acumulamos durante a vida nos traz mais problemas do que soluções. Reflita sempre se você não tem mais do que precisa. E, se tiver, desapegue, doe para poder ajudar alguém que esteja precisando.

5. Pratique a Meditação

Os objetivos mais altos da vida nos leva ao estresse e à inquietação, os quais podem ser liberados simplesmente através de alguns minutos de meditação e introspecção. Meditação proporciona a você um descanso profundo. Quanto mais profundo você é capaz de descansar, mais dinâmica será a sua atividade. O que é meditação?

  • A mente sem agitação é meditação;
  • A mente no momento presente é meditação;
  • A mente que não tem nenhuma hesitação, nenhuma antecipação, é meditação;
  • A mente que volta para casa, para a origem, que é paz e alegria, é meditação.

6. Seja gentil e bondoso

Se comprometa a fazer deste mundo um lugar melhor para viver. Pratique alguns atos de bondade sem esperar nada em troca. O serviço por si só pode trazer contentamento na vida. Cria um senso de pertencimento. Quando você proporciona certo alívio para alguém através do serviço, boas vibrações vêm para você. Quando você mostra bondade, sua verdadeira natureza, que é amor e paz dá as caras.

7. Sorria sem motivos

Todos os dias, todas as manhãs, olhe no espelho e dê um grande sorriso para si mesmo. Não deixe seu sorriso ser arrebatado por ninguém! Normalmente você dá sua raiva gratuitamente e sorri raramente como se um sorriso fosse mais custoso. Barateie o seu sorriso e encareça sua raiva. Quando você sorri todos os músculos da face relaxam. Os nervos do cérebro relaxam e você se torna pacífico por dentro. Proporciona confiança, coragem e energia para mover-se na vida.

8. Seja sempre um Aprendiz

Saiba que você é um aprendiz para sempre. Não subestime ninguém. O conhecimento pode vir para você de qualquer canto. Cada ocasião e cada pessoa ensinam a você. O mundo é seu professor. Quando você estiver sempre procurando aprender, deixará de subestimar os outros. A humildade alvorecerá na sua vida.

Fonte:
Arte de Viver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *