11 dicas para controlar a sua mente subconsciente

Categorias espiritualidade
Se o nosso consciente já é surpreendente, o subconsciente pode ser ainda mais impressionante! Enquanto o consciente processa uma escolha ou uma ação, o subconsciente ao mesmo tempo processa as escolhas e as ações inconscientes. Depois de ativadas, as metas, escolhas e ações do subconsciente vão persistir até que sejam realizadas.

Faça escolhas positivas

Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau. Você pode escolher a cordialidade ou, se preferir, ser antipático. Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial e simpático, e todo o mundo lhe corresponderá.

Pratique a visualização

Visualizar ou ensaiar mentalmente a conquista de seus objetivos é um excelente modo de se envolver e treinar o subconsciente. Comece com exercícios de visualização, que exigem apenas que se use um ou dois sentidos. Experimente visualizar todos os detalhes de uma fotografia ou de um objeto familiar. Quando dominar esta prática, faça um esforço no sentido de recriar cenas inteiras de filmes ou de memórias. Perceba os sons, os cheiros, as cores, as texturas e os sabores. Quando tiver adquirido a capacidade de se concentrar e retratar detalhes com precisão, comece a visualizar você mesmo conquistando suas metas.

Seja determinado

O seu subconsciente nunca discute com você se está correto ou não. Ele apenas aceita o que a sua mente consciente determinar.

Use o pensamento ao seu favor

Pense no bem e o bem se seguirá. Pense no mal e o mal se seguirá. Você é aquilo que pensa no decorrer de todos os seus dias.

Tenha sentimentos agradáveis

A sua mente consciente é a sentinela no portão. E tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas. Procure acreditar que algo de bom vai acontecer, e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento. O seu maior poder é a sua capacidade de escolha; por isso, escolha tudo que lhe faça sentir-se bem.

Pense de forma inteligente

As sugestões e afirmações dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo. O único poder é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá.

Seja otimista

Nunca diga que não pode fazer determinada coisa. Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “Posso fazer todas as coisas através do poder da minha mente subconsciente.”

A sua mente é regida pela lei da natureza

A sua mente não é voltada para o mal. E nenhuma Força da Natureza o é. Tudo depende de como você usa os poderes da natureza.

Não diga coisas alheias

Tome cuidado com o que você diz. Você terá que prestar contas por cada palavra irresponsável. Nunca diga “vou fracassar”; o seu subconsciente não sabe identificar se isso é uma piada ou realidade. Ele simplesmente faz com que todas essas coisas se tornem verdades.

Escolha a felicidade

Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino. Lembre-se: você tem a capacidade de escolher. Escolha a felicidade.

Seja verdadeiro

O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade, o seu subconsciente aceitará e fará com que se transforme em verdade mesmo. Acredite nas bênçãos da vida.

 

Baseado no livro o Poder do Subconsciente – Dr. Joseph Murphy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *